PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
DESVIOS NA EDUCAÇÃO

Famintos: quatro ex-secretários da PMCG e mais 18 réus começam a ser ouvidos pela Justiça

MPF aponta licitações que teriam sido fraudadas com o suposto envolvimento dos denunciados

22/02/2021 13h37Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 A partir desta segunda-feira (22) até sexta-feira (26) e durante toda a próxima semana, vão ser realizadas as audiências de instrução na Justiça Federal da Operação Famintos, na denúncia do Ministério Público Federal que apura a participação de quatro ex-secretários de Educação e servidores públicos de Campina Grande, além de empresários.

 

Nas audiências, vão ser ouvidos pelo juiz da 4ª Vara Federal, Vinicius Costa Vidor. os 22 denunciados pelo MPF,  além das testemunhas de acusação e defesa. Entre os réus, vão prestar depoimentos o ex-secretário de Administração de Campina Grande, Paulo Roberto Diniz; os ex-secretárias de Educação, Rodolfo Gaudêncio, Iolanda Barbosa e Verônica Bezerra; a ex-pregoeira oficial do município, Gabriella Coutinho; o ex-chefe de licitações da prefeitura, Helder Giuseppe; a ex-diretora administrativa da Educação, Maria do Socorro Menezes de Melo; além de outros 10 servidores da prefeitura e cinco empresários.

 

Na denúncia, o MPF aponta licitações que teriam sido fraudadas com o suposto envolvimento dos denunciados e considera, em um dos trechos, o ex-secretário de Administração Paulo Roberto Diniz como sendo o chefe do suposto ‘esquema’ (no núcleo político).

 

De início estão sendo ouvidas as testemunhas da acusação. As audiências estão sendo feitas de forma híbrida, sendo presencial para o MPF, os réus e seus defensores; e de forma virtual para as testemunhas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários