PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
COVID-19

Prefeitura de Boa Vista/PB adia início das aulas da Rede Municipal

A mudança ocorre após o Governo da Paraíba divulgar a 19ª situação dos municípios na avaliação do plano 'Novo Normal'

22/02/2021 12h50
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: BLOG DO MAX SILVA
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Devido o agravamento da pandemia na Paraíba, a Prefeitura Municipal de Boa Vista, optou por adiar o início do ano letivo de 2021 na Rede Municipal de ensino. A Prefeitura deu início nesta segunda-feira, 22, à XVI Semana Pedagógica. O evento marca o início do ano letivo, preparando os profissionais e auxiliares da educação para as atividades desenvolvidas no decorrer do período.

Segundo o prefeito André Gomes, o município estava preparado para o retorno das aulas a partir de 1º de março, com todos os protocolos e medidas asseguradas para que as atividades acontecessem de forma híbrida (online e presencial), mas decidiu reavaliar a decisão.

A mudança ocorre após o Governo da Paraíba divulgar a 19ª situação dos municípios na avaliação do plano 'Novo Normal', evidenciando que o estado teve uma piora considerável e com altos níveis de contágio, aumentando os municípios que se encontram nas bandeiras amarela, laranja e vermelha.

“Não podemos colocar em risco nossos alunos, os trabalhadores da educação e nossa população, e por isso iremos adiar o retorno das aulas de forma presencial, permanecendo com as atividades remotas. A cada 15 dias avaliaremos a situação epidemiológica do município e os dados divulgados pelo Plano Novo Normal da Paraíba para definir estratégias e orientações para retomada das atividades”, explicou André.

O gestor ainda reforçou o pedido para a população manter a vigilância com relação ao coronavírus. “É preciso entender que só será possível vencer essa pandemia pensando coletivamente, além da vacina. Por isso, devemos manter os cuidados com o uso de máscaras de proteção, com a higiene pessoal e dos ambientes e evitar aglomeração”, pontuou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários