Sábado, 20 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Produção Parlamentar SAÚDE

Daniella consegue 70 ventiladores para rede de atendimento em JP

Senadora procurou Ministério da Saúde após pedido do prefeito da capital, Cícero Lucena

21/02/2021 às 11h48
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Com o aumento exponencial de casos de covid-19 na Paraíba, com uma concentração mais evidente em João Pessoa, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) conseguiu junto ao Ministério da Saúde, 70 respiradores para a rede pública municipal de saúde. A chegada dos ventiladores está prevista para a próxima quarta-feira (24), quando, então, devem ser distribuídos nos hospitais da capital. 

Continua após a publicidade

O pedido foi feito pelo prefeito de João Pessoa à senadora, que, por sua vez, fez a solicitação ao Ministério da Saúde, que prontamente atendeu. Cada respirador tem o preço médio de R$ 54,4 mil. O equipamento é essencial para pacientes que se encontram em UTIs e apresentam situação crítica de saúde em decorrência da covid-19. É o respirador que vai ajudar o paciente a suprir a dificuldade de oxigênio. 

“Infelizmente estamos vivendo mais um momento crítico da covid-19, com esse aumento significativo e crescente de casos. A chegada dos respiradores vai permitir uma melhor assistência na rede pública de saúde de João Pessoa. Segundo relatos dos profissionais de saúde, a ocupação de leitos tem sido crescente e isso é muito preocupante. Precisamos unir forças para continuar essa luta contra a covid-19”, afirmou Daniella. 

No sábado, o prefeito Cícero Lucena gravou um vídeo no qual expõe a preocupação com o avanço da covid-19 em João Pessoa, ainda sem os números que refletem as aglomerações do Carnaval. No vídeo, o prefeito disse que a situação dos hospitais privados é muito preocupante e que quando as vagas esgotarem na rede privada, os pacientes serão encaminhados para os hospitais públicos que já estão em situação de alerta.  

A senadora lembrou ainda da importância da vacinação para conter os casos da doença e as mortes. Em janeiro, Daniella apresentou um projeto de lei para coibir os casos de fura-fila na vacinação contra a covid-19. O PL está em tramitação no Senado Federal. “É importante lembrar também que precisamos acelerar essa vacinação para que tenhamos uma situação mais controlável. Os protocolos de usar máscara e higienizar as mãos são essenciais e não podem ser dispensados, mas a vacina é imprescindível nessa luta”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
João Pessoa - PB
Sobre o município João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
João Pessoa, PB Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 25° Máx. 29°

Dom 30°C 25°C
Seg 29°C 25°C
Ter 30°C 25°C
Qua 29°C 25°C
Qui 29°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes