PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
PREVENÇÃO À COVID

Com 138 cidades em bandeira laranja, João Azevêdo garante ações para evitar colapso

Paraíba saiu de zero para seis municípios em bandeira vermelha

20/02/2021 17h17Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) divulgou, em publicação no Twitter na tarde deste sábado (20), o resultado da 19ª avaliação do Plano Novo Normal, que ele considerou ter apresentado uma piora considerável.
 
 
A Paraíba passou de 22 para 138 municípios em bandeira laranja, o que representa 61,8%. Já a vermelha, que tem medidas mais rígidas de prevenção, saiu de 0 para seis municípios, de acordo com dados da 19ª avaliação do Plano Novo Normal, que analisa a situação da pandemia no estado.
 
 
O chefe do Executivo estadual também anunciou que irá se reunir com o Comitê Gestor da Saúde para avaliar medidas mais efetivas, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no estado e nos números de internações devido à doença, para evitar o colapso do sistema de saúde.
 
 
O governador ainda alertou que as ações adotados para conter a propagação do vírus vão depender do comportamento da população em relação aos cuidados contra o vírus.
 
“A adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras” lembrou.
 
 
Ele também recomendou que população continue com a higiene das mãos e fique em casa.
 

 

“Repense o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”, pediu o gestor.

 

Confira a publicação na íntegra:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários