PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
EDUCAÇÃO

Condições dadas aos trabalhadores da Educação será denunciada ao MP, diz Sintab

Servidores decidiram seguir com greve, nesta quinta-feira

19/02/2021 14h01Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: PB ONLINE
Foto: Paraíba Online
Foto: Paraíba Online

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, confirmou, nesta sexta, 19, que a frente vai protocolar uma denúncia ao Ministério Público por conta das condições dadas aos servidores da Educação em Campina Grande.

Após assembleia virtual realizada nessa quinta, os servidores decidiram manter a greve deflagrada no dia 1° de fevereiro.

Questionado sobre a falta de diálogo com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), Freire não poupou críticas.

– Desde o início deste ano, os ofícios enviados ao prefeito não têm respostas. Sem diálogo fica complicado. Ele ameaçou levar o nosso movimento ao MP. Mas, garanto, hoje mesmo, nós vamos formalizar essa denúncia – declarou.

O sindicalista comentou ainda que, até o momento, também não há nenhuma resposta às demandas do Sintab, por parte da Secretaria Municipal de Educação.

– Duas reuniões com o secretário Raymundo Asfora Neto, mas nenhuma resposta. Ainda falando do prefeito, veja que grave, tomaram a decisão de retomar as aulas sem ouvir os servidores, mas também os pais dos alunos – desabafou.

Giovanni finalizou que após a assembleia em que os servidores deliberaram por dar seguimento à greve, mais um ofício foi enviado à PMCG.

– Assim como a gente vem fazendo rotineiramente, após a assembleia, renovamos o ofício ao prefeito Bruno. Mas, repito, até o momento, nenhuma resposta – comentou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 00h42
23°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 21°
23°

Sensação

19 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
soledade 600
PMCG 1 NOVO 2020
ALERTA
SINTAB
soledade 3000x250
Municípios
pmcg300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias