PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
EM CAMPINA

Servidores decidem continuar com greve na Educação

Decisão, segundo o Sindicato da categoria, adia início do ano letivo marcado para a próxima semana

18/02/2021 15h12Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Ascom
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Os servidores da educação de Campina Grande decidiram manter a greve geral, deflagrada no dia 01 de fevereiro, em defesa da vida e já que persiste, segundo os representantes da categoria, o descaso da gestão municipal sobre as reivindicações dos efetivos.

O Sintab garante que diante desta decisão, as aulas não serão iniciadas na próxima semana.

A decisão foi tomada em nova assembleia virtual, realizada na manhã desta quinta-feira, 18, sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

Com a manutenção da greve, a categoria reforçou a deliberação de que as aulas presenciais só serão retomadas quando houver vacinação em massa da população, incluindo todos os trabalhadores da educação e de que as aulas remotas só acontecerão se forem oferecidas as condições ideais para tanto.

Segundo informou o presidente do Sintab, Giovanni Freire, como resposta à pressão do sindicato, foi aprovada audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para a próxima semana, para expor em plenário os motivos da greve. A data ainda será definida.

“Aguardamos ainda resposta sobre o pedido de Tribuna Livre durante uma das seções na CMCG. A greve é forte, em defesa da vida, não iremos recuar. O governo criminalizou a categoria e não discutiu a pauta, embora toda semana o ofício seja renovado. Não somos contra o início de forma remota, o que nós cobramos é que sejam oferecidas as condições ideais para este ensino”, enfatizou.

Já o diretor de Comunicação, Napoleão Maracajá, lembrou que também os prestadores de serviços são desrespeitados pela gestão.

“O caso dos prestadores é muito grave, estes trabalhadores estão passando fome porque estão sem salário, são descartados em dezembro e só irão receber em abril”, afirmou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 18h24
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 22°
28°

Sensação

22 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
soledade 600
PMCG 1 NOVO 2020
soledade 3000x250
SINTAB
ALERTA
Municípios
pmcg300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias