PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
EDUCAÇÃO

UEPB adia início de período letivo 2020.2 para 1° de março

A mudança foi feita para que gestores e técnicos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e dos cursos da Instituição tivessem tempo hábil para realizar ajustes de matrículas

16/02/2021 14h59
Por: Paraíba Todo Dia
Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou a Resolução 001/2021 'ad referendum' do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que altera o início do semestre letivo 2020.2, antes previsto para o dia 17 de fevereiro. Com isso, agora, as aulas dos cursos de graduação da UEPB terão início no dia 1º de março.

A mudança foi feita para que gestores e técnicos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e dos cursos da Instituição tivessem tempo hábil para realizar ajustes de matrículas, cancelamentos das reprovações ocorridas no semestre 2020.1 e, consequentemente, o fechamento dos históricos acadêmicos.

Essa mudança também garantirá a realização de procedimentos técnicos e acadêmicos para a continuidade dos componentes curriculares iniciados em 2020.1 e não integralizados até o presente momento, em consequência dos impedimentos impostos pela pandemia para a realização de práticas presenciais.

Com o novo calendário também será possível a conclusão de processos de seleção para contratação de professores substitutos, como também a manutenção do total de 78 dias letivos para o semestre 2020/2.

A alteração no calendário acadêmico não trará prejuízo do cumprimento da devida carga horária dos componentes curriculares, os quais devem ser realizados em conformidade com os respectivos Planos de Curso de cada professor, devendo as atividades acadêmicas contidas nos mesmos expressarem a necessária articulação entre o agir pedagógico e o desenvolvimento humano.

Com isso, as atividades acadêmicas continuarão atendendo os objetivos previstos no processo de ensino e aprendizagem, bem como o desenvolvimento das competências e habilidades a serem alcançados pelos estudantes em circunstâncias excepcionais provocadas pela pandemia da Covid-19.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários