PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
IMUNIZAÇÃO

Secretaria inicia aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em profissionais de Saúde

Nesta segunda, foram vacinados mais de 400 trabalhadores do Hospital Municipal Pedro I e do Hospital das Clínicas

16/02/2021 12h10
Por: Paraíba Todo Dia

A Secretaria de Saúde de Campina Grande iniciou ainda nesta segunda-feira, 15, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde que receberam a primeira dose da vacinação no início da campanha de imunização. Nesta segunda, foram vacinados mais de 400 trabalhadores do Hospital Municipal Pedro I e do Hospital das Clínicas.

Nesta terça-feira, 16, a Coordenação de Imunização vai seguir com a aplicação das doses dos profissionais dos dois hospitais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 -, que são os serviços de linha de frente no atendimento a casos do novo coronavírus e foram os primeiros a receber a vacina.

 No decorrer da semana, a vacinação será estendida para profissionais de outras unidades que também receberam a primeira dose no início da campanha. A segunda dose está sendo aplicada exatamente 28 dias depois da primeira, como determina o protocolo, já que se trata da vacina CoronaVac.

 Além disso, a Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda também a vacinação dos idosos a partir de 90 anos de idade, com a aplicação nas casas dos idosos, bem como dos acamados a partir de 80 anos de idade acamados e que já são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. Os que não têm cadastro nas Unidades Básicas de Saúde devem fazer um cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

 Até o momento, mais de 6 mil pessoas já foram vacinadas em Campina Grande, com pouco mais de 400 tendo recebido a segunda dose. “Já imunizamos um total de mais de 70% de todas as doses que recebemos, com planejamento, organização, e já estamos consolidando a proteção com a segunda dose, que confere a imunidade a essas pessoas”, disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 19h53
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 21°
25°

Sensação

26 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
soledade 600
PMCG 1 NOVO 2020
SINTAB
soledade 3000x250
ALERTA
Municípios
pmcg300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias