PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
ATAQUE À IMPRENSA

Bolsonaro critica Facebook e diz que o ‘certo seria tirar jornais de circulação’

Presidente aciona AGU para que apure restrição imposta por rede social

16/02/2021 02h01
Por: Paraíba Todo Dia

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 15, que a Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada para que investigue o bloqueio imposto pelo Facebook, que, segundo ele, vem proibindo a publicação de imagens em páginas de conteúdo político. Ele também voltou a criticar a imprensa. “O certo é tirar de circulação GloboFolha de S.Paulo, Estadão, Antagonista. São fábricas de fake news", afirmou. "Agora deixa o povo se libertar, ter liberdade. Logicamente, se alguém extrapolar alguma coisa, tem a Justiça para recorrer. Agora o Facebook vir bloquear a mim e a população. É inacreditável que isso impere no Brasil. E não há reação da própria mídia”, continuou Bolsonaro, que passa o carnaval no litoral catarinense.

Apesar da declaração, Bolsonaro disse que não tomaria providências para a censura aos jornais por ser “um democrata” e não deu detalhes da investigação da AGU.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários