PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
NESTA SEXTA

MPF tem reunião com secretário de Saúde da capital para apurar suposta 'fura-fila' de vacinação

Prática teria partido de funcionários administrativos de unidades de saúde

22/01/2021 16h22
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: CLICK PB
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os procuradores do Ministério Público Federal - MPF - irão se reunir nesta sexta-feira, 22, com o secretário Municipal de João Pessoa, Fábio Rocha, para tratar sobre as denúncias relativas ao descumprimento da ordem de prioridades dos grupos para vacinação em João Pessoa. 

A reunião estava marcada para às 15h de hoje. Denúncias de que profissionais de setores de um hospital particular da cidade de João Pessoa que não lidam diretamente com pacientes com o novo coronavírus teriam se vacinado, além de um sanfoneiro. Isso agravou os casos divulgados desde o início desta semana de desrespeito à fila, que inclui políticos.

Nas redes sociais, há diversas fotos de funcionários do hospital com suas carteiras de vacinação. De acordo com informações, as legendas das fotos apontavam que se tratavam de funcionários do setor financeiro/administrativo, e não médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Conforme o plano divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), 34% dos profissionais de saúde do estado devem ser vacinados nessa primeira fase. Por conta da quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, consideradas insuficientes, ficou estabelecido que os profissionais que atuam na linha de frente no combate à covid-19, lidando diretamente com os pacientes doentes, teriam prioridade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
Campina Grande - PB
Atualizado às 20h13
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 21°
25°

Sensação

26 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
PMCG 1 NOVO 2020
soledade 600
soledade 3000x250
SINTAB
ALERTA
Municípios
pmcg300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias