PMCG 1 UP NOVO 2020
PMCG 1 topo NOVO 2020
Saúde

Imunização contra covid-19 vai exigir cartão do SUS do município, confirma secretário

As declarações foram dadas na manhã desta sexta-feira, 15.

15/01/2021 07h26
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Redação

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 15, o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reúl, deu detalhes sobre a logística de imunização no município, prevista para ter início na próxima quarta-feira. De acordo com o secretário é importante ressaltar que cada município será responsável pela própria imunização que será feita mediante o cartão do SUS para comprovação.

 
"A nossa estratégia é implantar essa vacinação contra a covid-19, na atenção básica, UBS, onde os usuários já são cadastrados e a equipe faz a consulta do cartão do SUS pelo prontuário eletrônico, identificando se o cidadão é o não de Campina Grande. Já nas áreas não cobertas pela atenção básica, estas ficarão a critério dos centros de saúde. Cada município é responsável pela imunização de sua população", relatou.
 
O secretário ainda garantiu as duas doses, independente que qual vacina seja destinada para o município. 
 
"Sobre a distribuição sendo a Coronavac após a aplicação da primeira dose teremos três semanas para aplicar a segunda no usuário, já se recebermos a de Oxford, a segunda dose é aplicada com 90 dias, então vai depender quais as doses de vacina que virão para Campina Grande. Temos que aguardar até a próxima segunda-feira, quando começa a logística de distribuição nos estados e municípios", pontou.   
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários