SOCORRO

Paraíba está entre destinos de pacientes com Covid vindos de Manaus/AM

Transferências devem ter início ainda nesta quinta

14/01/2021 17h56
Por: Paraíba Todo Dia
60
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O Ministério da Saúde mobilizou governadores de pelo menos sete estados para receber pacientes de Covid-19 transferidos do Amazonas.

Os translados começam ainda nesta quinta-feira, 14, segundo Wellington Dias (PT-PI). Os primeiros pacientes chegam a Teresina no início da noite.

Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal, Paraíba, Maranhão e Pará também devem receber pacientes.

A previsão dada pelo ministério aos governadores é da necessidade de transferência imediata de 750 pacientes.

Até estados mais distantes, como Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estão se dispondo a receber pacientes.

Segundo Dias, embora os governadores e o Ministério da Saúde, já estejam enviando materiais e oxigênio, falta capacidade de atendimento em Manaus de profissionais de saúde, condições técnicas e de equipamentos

Transferência de pacientes para a Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) afirmou que ainda não há a confirmação sobre a transferência desses pacientes para o Estado, mas informou que foi realizado contato do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com os gestores estaduais nesta quinta-feira (14).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários