CEIA SAUDÁVEL

Nutricionista alerta para cuidados com alimentação nas festas de final de ano

Substituição de itens da ceia pode ser feita sem deixar de seguir uma alimentação equilibrada

24/12/2020 21h03
Por: Paraíba Todo Dia
32

Nas festas de final de ano é comum se ver nas mesas dos familiares as mais diversas opções de comidas: frango recheado, salpicão, arroz de forno, saladas, chester, farofa e doces. Muitas opções e tentações que se consumidas de forma inadequadas podem provocar danos à saúde. O alerta é da nutricionista Iraci Sabino, do Sistema Hapvida, que também recomenda passar as festividades sem aglomerações e utilizar as máscaras para a prevenção à Covid-19.   

Para a especialista, é possível fazer substituições de itens da ceia  sem deixar de seguir uma alimentação saudável rica em nutrientes e com baixa ingestão de açúcares de gorduras. “A gente tem que ver a questão da coerência, pode beber, pode comer, mas deve-se consumir com muita cautela. Tem que priorizar a questão da quantidade, analisar o conjunto do prato. Dar preferência às saladas e frutas, uma ótima opção para substituir o peru, é o lombo de porco, o frango, é importante só ter cuidado com a quantidade de gordura”, ressalta a nutricionista.


De acordo com a nutricionista, para readaptar o organismo dos dias respectivos às refeições exageradas, é preciso de um processo de reeducação alimentar. Ela recomenda abusar das frutas e verduras das mais variadas cores, elas vão ajudar a restabelecer a energia necessária do corpo e muita hidratação.  “Se hidratar é uma das principais dicas, beber muita água é fundamental”, conclui Iraci.

Assessoria 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários