Futebol

Campinense encerra parceria com a FDA Sports

Diretoria raposeira se reúne com representantes da empresa e encerra relação que não trouxe grandes feitos para o clube. Rubro-Negro agora parte para planejar a temporada 2021

09/01/2021 07h00Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: GE-PB
25

Pouco mais de uma semana da posse de Phelipe Cordeiro como presidente do Campinense, a definição sobre o rumo do departamento de futebol do clube foi revelada. Em uma reunião realizada na noite da última quinta-feira, o Rubro-Negro encerrou a parceria com a FDA Sports, que deixa o Estádio Renatão após cinco meses de trabalho e praticamente nenhum êxito ao longo desse período. A partir de agora, a diretoria da Raposa vai começar a planejar a temporada 2021, já que ainda não houve anúncio de reforços, incluindo o novo treinador da equipe.

No último domingo,Phelipe Cordeiro já havia afirmado que definiria o futuro da parceria com a empresa nesta semana, fato que foi consumado na noite dessa quinta-feira. De acordo com uma nota divulgada pelo Campinense em suas redes sociais, o negócio com a FDA Sports não foi renovado, com isso, a terceirizada deixa o clube em comum acordo, sem mais detalhes.

Foi no início do mês de agosto no ano passado, quando o Campinense ainda lutava pelo título do Paraibano, que a pareria com a FDA Sports foi firmada. 

A empresa passou a comandar o departamento de futebol do clube que era comandado pelo então presidente Paulo Gervany. No entanto, após o vice-campeonato estadual, o time não conseguiu ter sossego durante a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, sendo eliminado com uma rodada para o fim da fase de grupos.

Ao fim da temporada passada, existia o impasse sobre o futuro da parceria, ainda mais após a renúncia de Paulo Gervany do cargo de presidente. O fato é que a parceria entre Campinense e FDA Sports não rendeu bons frutos, o clube não alcançou os seus objetivos e ainda conviveu com tempos de indefinições.

A missão da nova diretoria do Campinense é buscar um rumo para o clube, que passa por problemas financeiros. A partir de agora, a cúpula rubro-negra vai começar a planejar a disputa da temporada 2021, que, por ora, o time vai disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda não existe confirmação se o Campeonato Paraibano vai ser disputado neste ano. No momento, o estadual está cancelado.

Apesar disso, o Campinense deve começar a trabalhar na montagem do elenco, primeiro contratando um novo treinador, que vai dar o aval aos reforços que vão pintar na Bela Vista.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários