BONS NÚMEROS

Construção Civil deve seguir gerando alto número de empregos em 2021, diz sindicalista

Presidente do Sinduscon/PB comemora bons números do setor

08/01/2021 12h15
Por: Paraíba Todo Dia
50
Foto: PB Online
Foto: PB Online

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil - Sinduscon - da Paraíba, Hélder Pereira, voltou a comemorar os seguidos saldos positivos na geração de empregos do setor nos últimos meses. Mesmo com a pandemia, no ano de 2020, o segmento registrou alta na criação de postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Para 2021, o sindicalista afirmou que as perspectivas são de que a Construção Civil siga registrando bons números na geração de empregos. Hélder apontou os mecanismos para facilitação da compra de imóveis, criados pelo Governo Federal, como um dos principais motivos da alta demanda de serviços e consequentemente da criação desses novos postos de trabalho.

- O fato também de não termos parado com as atividades durante o ano de 2020, mesmo com a pandemia, fez com que os possíveis impactos negativos que poderiam ser gerados ao setor tivessem bem menos intensidade - declarou.

Voltando a falar da compra de imóveis, Hélder Pereira, presidente do Sinduscon/PB, classificou o momento como o mais propício para isso.

- Eu diria que não há momento mais adequado para comprar um imóvel. Juros baixos e oferta alta. Então, tudo isso torna o momento extremamente favorável para quem pretende adquirir uma casa ou apartamento - garantiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários