Educação

STF mantém Valdiney Gouveia como reitor da UFPB

A decisão de negar o recurso foi assinada pelo ministro Marco Aurélio

16/12/2020 11h34Atualizado há 1 mês
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: T5
96
Valdiney Gouveia, reitor da UFPB (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)
Valdiney Gouveia, reitor da UFPB (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou ao mandado de segurança impetrado pela professora Terezinha contra Valdiney Gouveia, que segue como reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), após nomeação do presidente Jair Bolsonaro.

Terezinha foi a primeira colocada da consulta pública realizada com a comunidade acadêmica. A decisão de negar o recurso foi assinada pelo ministro Marco Aurélio.

Vale ressaltar que o Palácio do Planalto encaminhou uma petição do STF onde afirma que “embora autônoma, a universidade não possui soberania, ante submissão à norma e à supervisão administrativa da Administração Pública direta”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
Campina Grande - PB
Atualizado às 03h32
21°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
21°

Sensação

9.3 km/h

Vento

96.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Atacadao 300x600
soledade 600
ALERTA
soledade 3000x250
SINTAB
Municípios
pmcg300x250
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias