Última edição do ano

Quinteto da Paraíba faz live nesta sexta-feira com o Maestro Spok

Em parceria com a Adufpb, grupo promove encontros virtuais com grandes nomes da música

04/12/2020 11h18
Por: Paraíba Todo Dia
76

A última edição deste ano do projeto “Quinteto Convida em Casa” terá a participação do embaixador do frevo no Brasil. O pernambucano de Igarassu Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, irá tocar composições como É de Fazer Chorar, Moraes é Frevo, Frevo Sanfonado, Folião Ausente e Último Dia. A live será realizada na sexta-feira, dia 4 de dezembro, a partir das 18h, com transmissão pelo canal da Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB) no YouTube.

Esta será a sexta apresentação do “Quinteto Convida em Casa”, versão on-line do projeto “Quinteto Convida”, que existe desde 2016 e que conta com o apoio da Adufpb. Com a pandemia e a impossibilidade de se realizar shows, o grupo formado no Departamento de Música da UFPB buscou alternativas para não deixar o público sem as apresentações.

A proposta do “Quinteto Convida” é promover encontros com cantores e instrumentistas, revisitando suas obras ou homenageando outros artistas. Desde julho, já se apresentaram Xangai, Toninho Ferragutti, Marcelo Jeneci, Mônica Salmaso e Jessier Quirino. As lives mesclam apresentações ao vivo, com um bate-papo entre os músicos, depoimentos de fãs e vídeos de apresentações presenciais.

Maestro Spok

O saxofonista e compositor Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spok, construiu uma carreira dedicada a divulgar o frevo tanto no Brasil quanto no exterior e passou a ser conhecido como “embaixador” desse ritmo musical. Ele desenvolve arranjos modernos, sob influência do jazz, e há três anos criou a Spok Frevo Quinteto, idealizando o espetáculo “Frevo pernambucano, Sotaque baiano”, ao lado de Moraes Moreira.

Já fez participações especiais nas bandas de grandes artistas brasileiros, como Fagner, Elba Ramalho, Alceu Valença e Antônio Nóbrega, entre outros. Todo ano comanda a apoteose de encerramento do carnaval da cidade do Recife junto com outros renomados maestros do frevo.

Quinteto da Paraíba

Criado em 1989 no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, o Quinteto da Paraíba possui uma carreira sublinhada pelo êxito. O grupo é formado por renomados instrumentistas da Paraíba e considerado um dos melhores grupos instrumentais em atuação no país. Foi apresentado pelo selo Kuarup como “uma das melhores surpresas instrumentais do Brasil nos últimos anos. Um quinteto de cordas com técnica de música de câmara e suingue de música popular”.

AGENDE-SE

Quinteto Convida em Casa – Com Maestro Spok

Data: sexta-feira, 4 de dezembro

Horário: 18h

Transmissão: www.youtube.com/ADUFPB

Assista a trecho de uma apresentação ao vivo do Quinteto com o Maestro Spok: https://youtu.be/mEBannx-roc

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários