
O corpo da jovem Jéssica Manuela, de 31 anos foi liberado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) na última segunda-feira (3) após o exame de necropsia identificar resíduos alimentares nas vias respiratórias da vítima, o que teria gerado um sufocamento, após o uso indevido de uma caneta emagrecedora.
O chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), perito Flávio Fabres, explicou que durante a autópsia os resíduos alimentares foram encontrados no interior da traqueia. “A morte se deu por asfixia, por sufocação direta. O corpo foi liberado para os familiares”, destacou.
A jovem teria aplicado a medicação que geralmente é usada no tratamento de diabetes tipo 2, sem acompanhamento médico, para um processo de emagrecimento rápido. A caneta com a substância Tirzepatida atua na redução da glicemia e da fome, sendo também utilizada no tratamento da obesidade.
Mês passado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou falsos anúncios, em redes sociais e na internet, sobre a venda de medicamentos agonistas GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras, incluindo o Mounjaro (tirzepatida).
Em nota, a agência alertou que os falsos anúncios atraem pacientes oferecendo medicamentos mais baratos ou mesmo de forma gratuita, via governo federal, mas após a realização de cadastro.
Experiência Cruzeiro de luxo atraca no Porto de Cabedelo, nesta quarta-feira (29)
Obras Lucas Ribeiro visita obras da Ponte do Futuro e diz que, mesmo com imagens, “muita gente ainda não acredita”
Na Paraíba Homem é preso suspeito de exploração sexual infanto-juvenil após troca de mensagens com adolescente de 13 anos
Confira Programação do Fest Verão Paraíba 2026 é divulgada
Para Siempre Tour Paraíba terá show de Christian Chávez, estrela do RBD, em turnê solo
Foragido Principal alvo de operação que investiga Comando Vermelho na PB está foragido após violar tornozeleira
Colisão Acidente entre viatura da PM e carro de passeio deixa tenente ferida, em Cabedelo
Ação Ministério Público solicita embargo imediato de prédio de luxo que desrespeita a lei do gabarito na Orla de Cabedelo
Porto de Cabedelo “Navio mais bonito da Marinha” volta à Paraíba nesta sexta (12) após dois anos
