Domingo, 09 de Novembro de 2025
Polícia Segurança

Operação contra PCC interdita 49 postos de combustível no Norte e Nordeste

Ação contra o PCC é realizada no Piauí, Maranhão e Tocantins; facção utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar dinheiro

05/11/2025 às 12h14
Por: ParaíbaTodoDia Fonte: Da Redação com ClickPB
Compartilhe:
Ascom
Ascom

 

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil do Piauí deu início à operação Carbono Oculto 86, que tem como objetivo investigar a presença do PCC (Primeiro Comando da Capital) no setor de combustíveis do estado.

Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis e cumpre mandados em oito estados. Segundo investigadores, a facção utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar capitais ilícitos, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio.

Os agentes cumprem determinação judicial para a interdição de 49 postos de combustíveis no Piauí nos municípios de:

Teresina
Lagoa do Piauí
Demerval Lobão
Miguel Leão
Altos
Picos
Canto do Buriti
Dom Inocêncio
Uruçuí
Parnaíba
São João da Fronteira
No Maranhão

Peritoró
Caxias
Alto Alegre
São Raimundo das Mangabeiras
No Tocantins

São Miguel do Tocantins
PCC
Primeiro Comando da Capital (PCC), também referido como 15.3.3  (abreviadamente 15 ou Quinze) ou simplesmente como Partido, é a maior organização criminosa do Brasil, com atuação principalmente no estado de São Paulo, mas também em todo o território brasileiro, além de países fronteiriços, como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Tem cerca de 30 mil membros, sendo 8 mil apenas em São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio