
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, cumpriu, na manhã desta terça-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ser responsável pela criação e administração de uma rede clandestina de clínicas terapêuticas nas cidades de Campina Grande e Queimadas.
Segundo as investigações, o suspeito mantinha unidades de internação ilegal onde pacientes eram submetidos a práticas abusivas, como contenção física, administração forçada de medicamentos controlados, internações involuntárias e maus-tratos. As condutas configuram ocrime de cárcere privado qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado atuava como idealizador e financiador do esquema, usando intermediários para ocultar sua participação direta e dificultar a responsabilização criminal. Com base nas evidências levantadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi concedida pelo Poder Judiciário, fundamentada na garantia da ordem pública, na conveniência da instrução criminal e na necessidade de assegurar a aplicação da lei penal.
A prisão integra o esforço institucional da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento a práticas ilícitas que atingem pessoas em situação de vulnerabilidade. A corporação reafirma seu compromisso com a defesa da população e o combate firme e permanente a organizações criminosas e a violações de direitos fundamentais.
AGORA Homem é morto durante partida de futebol em Campina Grande
Eleições 2026 Mario da Ceasa reúne lideranças em prol de Tibério e Ricardo Barbosa
Natal Papai Noel dos Correios: cartinhas podem ser adotadas em 18 cidades da Paraíba; veja como fazer
Exemplo Idoso de 72 anos volta a estudar após quatro décadas e se prepara para o Enem 2025: ‘Sonho continua vivo’
NOTA Quarenta bairros de Campina Grande e quatro municípios ficam sem água após rompimento de reservatório de água
Nota Cagepa emite nota oficial sobre rompimento de reservatório em Campina Grande
Tragédia Vítima fatal de rompimento de reservatório em Campina Grande é uma mulher de 62 anos
SECTI Articulação de Fabiana Gomes garante computadores para fortalecer ações de tecnologia em Campina Grande
Investigação Investigados por tentativa de assalto a carro-forte planejaram crime em grupo de aplicativo de mensagens, diz polícia
