Domingo, 09 de Novembro de 2025
Polícia Tristeza

Mãe de menino autista de 11 anos morto pelo pai diz não entender o que aconteceu: 'Não tem justificativa'

Criança teve corpo sepultado na manhã desta segunda-feira (3), em João Pessoa. Polícia diz que pai admitiu ser o autor do crime. Ele foi preso em Santa Catarina, após se apresentar.

03/11/2025 às 14h14
Por: Paraíba Todo Dia
Compartilhe:
Mãe de menino autista de 11 anos morto pelo pai diz não entender o que aconteceu: 'Não tem justificativa'

A mãe do menino autista de 11 anos, queteria sido morto asfixiado pelo próprio pai, contou que deixou pronto tudo o que o filho precisaria durante o período em que ficaria com o pai e que pediu para que o homem a avisasse caso a criança apresentasse algum sinal de irritação enquanto eles estivessem juntos. A afirmação foi feita em entrevista à TV Cabo Branco, na manhã desta segunda-feira (3), durante o enterro do menino, no Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa.

 

“Tudo foi muito combinado. A gente conversou, eu sentei com ele. Um dia antes eu expliquei: ‘cara, o Arthur é assim, ele come assim’, eu passei no mercado, comprei o que ele gostaria de comer. Arrumei a roupinha dele, falei: ‘ele vai viajar com tal roupa, tem o fonezinho abafador, como ele é uma criança autista, pode ser que ele se irrite no caminho, mas me avisa, ele tem horário de ir no banheiro, ele tem as coisinhas dele'...", contou Aline Lorena, mãe da criança.
Davi Piazza Pinto, pai do menino e principal suspeito do crime, viajou de Santa Catarina para a Paraíba e entrou em contato com Aline dizendo que queria ajudar nos cuidados com o filho e levá-lo para passar um tempo com ele em Florianópolis. Davi manteve contato com ela e pediu para se encontrar com o menino, o que aconteceu no bairro de Manaíra, Zona Leste da capital paraibana.
"Deixei tudo certo. Deixei o menino alimentado, dei banho, ainda quis ficar mais um tempo, mas ele [o pai da criança] falou: ‘não, pode ir que eu cuido, eu preciso conviver’. Não passava pela minha cabeça o que ia acontecer. Não tem justificativa. O Arthur foi uma criança incrível, nasceu de 5 meses, 800 gramas. A gente batalhou a vida inteira por ele. O que aconteceu só cabe à Justiça agora", disse Aline.

 

De acordo com a polícia, Davi Piazza Pinto teria matado o filho dentro do apartamento onde estava hospedado em João Pessoa. O corpo do menino, que foi encontrado na noite do sábado (1º), teria sido levado pelo pai em um carro de transporte por aplicativo até o local onde foi enterrado, uma região de mata no bairro Colinas do Sul. Davi foi preso no domingo (2), em Santa Catarina, após se apresentar à polícia confessando o crime.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
João Pessoa - PB
Sobre o município João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
Anúncio