
O município de Campina Grande teve mais de 1.200 novos postos de trabalho gerados no mês de setembro, conforme dados de mais uma atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgada na tarde desta quinta-feira (30).
Foram, precisamente, 1.223 novos postos de trabalho gerados. O saldo positivo é resultado de 4.754 contratações ante 3.531 demissões. Com isso, Campina Grande supera, em nove meses, o quantitativo total de empregos gerados em 2024 (4.967), chegando ao nono mês de 2025 com o acumulado de 6.206.
Mais uma vez, o setor de Serviços liderou as estatísticas, sendo responsável por 838 das 1.223 novas vagas de trabalho geradas em setembro. Esse é, também, o 20º mês consecutivo de saldo positivo da Rainha da Borborema no Caged.
Também mais uma vez, Campina ficou à frente de cidades como Caruaru (603) e Petrolina (871), em Pernambuco; Mossoró (231), no Rio Grande do Norte; e Feira de Santana (867), na Bahia.
“Com a curva ascendente que a gente vem acompanhando há nove meses, já era uma previsão nossa que nós superaríamos os números de 2024 no Caged. E agora é hora de celebrar essa marca atingida em nove meses deste ano. Mas também, seguir trabalhando com o foco na atração de novos postos de trabalho para a cidade e o constante diálogo com os nossos empresários, que desfrutam dessa aproximação constante que a gestão Bruno Cunha Lima vem desempenhando no que diz respeito a apoio e também incentivos para que a cidade se desenvolva cada vez mais”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama.
AGORA Homem é morto durante partida de futebol em Campina Grande
Eleições 2026 Mario da Ceasa reúne lideranças em prol de Tibério e Ricardo Barbosa
Natal Papai Noel dos Correios: cartinhas podem ser adotadas em 18 cidades da Paraíba; veja como fazer
Exemplo Idoso de 72 anos volta a estudar após quatro décadas e se prepara para o Enem 2025: ‘Sonho continua vivo’
NOTA Quarenta bairros de Campina Grande e quatro municípios ficam sem água após rompimento de reservatório de água
Nota Cagepa emite nota oficial sobre rompimento de reservatório em Campina Grande
Tragédia Vítima fatal de rompimento de reservatório em Campina Grande é uma mulher de 62 anos
SECTI Articulação de Fabiana Gomes garante computadores para fortalecer ações de tecnologia em Campina Grande
Investigação Investigados por tentativa de assalto a carro-forte planejaram crime em grupo de aplicativo de mensagens, diz polícia
