Domingo, 09 de Novembro de 2025
Notícias Interdição

Ministério Público interdita instituição de longa permanência de idosos no Litoral Sul da Paraíba

Entre os problemas encontrados por uma fiscalização do MPPB estavam acomodações com infiltrações, mofo, problemas de ventilação e climatização, precarização na contratação de pessoal e outros.

30/10/2025 às 22h31
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: g1 Paraíba
Compartilhe:
Ministério Público interdita instituição de longa permanência de idosos no Litoral Sul da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) interditou uma instituição de longa permanência de idosos na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, em fiscalização realizada nesta quinta-feira (30). Com isso, foi suspenso o ingresso de novos usuários e determinada a reintegração familiar das pessoas acolhidas.

De acordo com o órgão, a interdição aconteceu por conta de problemas estruturais no local, como infiltrações, mofo, problemas de ventilação e climatização e relacionados, precarização na contratação de pessoal, além de ausência de atividades lúdicas permanentes, de lazer e de saúde.

A reportagem entrou em contato com a associação interditada, no entanto não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Outro motivo para interdição foi a institucionalização de pessoas com idade inferior a 60 anos no local e que demandam tratamento especializado de saúde, o que não é autorizado. O prazo para que a regularização da casa de longa permanência aconteça é de 10 dias.

Uma outra instituição foi fiscalizada durante a operação do MP, esta localizada em Cabedelo, na Grande João Pessoa. De acordo com o órgão, o local "apresentava satisfatória assistência em saúde e assistência social, pessoal capacitado, instalações físicas e de higiene". Apenas ajustes técnicos foram solicitados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio