
Nesta quinta-feira (30), a Receita Federal do Brasil, em operação conjunta com a Anatel e a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações, deflagrou a Operação Safira no centro de Campina Grande. A ação tem como objetivo combater a comercialização de eletrônicos falsificados de origem de contrabando e descaminho, assim como produtos que não possuem a homologação da Anatel.
Duas lojas foram alvo da operação, onde foram apreendidas mais de 2 toneladas de produtos eletrônicos que somam mais de R$ 2 milhões. Também participaram da operação escritórios de advocacia que representam as marcas afetadas e farão a análise técnica dos produtos apreendidos.
O nome “Safira” faz referência à cor azul, em alusão à conexão Bluetooth, presente em grande parte dos aparelhos eletrônicos vendidos atualmente e que precisam ser necessariamente homologados para serem comercializados no Brasil.
A Receita Federal do Brasil, a Polícia Civil da Paraíba e a ANATEL cumprem com a missão de proteção dos interesses nacionais, da indústria brasileira, de proteção à população, uma vez que os produtos não homologados, bem como os piratas, principalmente eletrônicos, representam perigo para a segurança dos consumidores. Ações como essa combatem, também, a concorrência desleal, protegendo os investimentos que as empresas que legalmente comercializam tais produtos fazem em nosso país.
Emergência Cinco cidades paraibanas entram em situação de emergência por causa da estiagem
Investigação Polícia investiga encontro de prefeito e secretários 20 dias após morte do vereador Peron, em Jacaraú
Assinatura Lucas Ribeiro assina termo que confirma base da Latam em Campina Grande e novo voo para Brasília
