
Uma operação da Polícia Civil da Paraíba que investiga fraudes na construção de um ginásio na cidade de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30). Um ex-secretário de infraestrutura da prefeitura da cidade foi alvo de mandado de prisão e é o principal investigado da "Operação Escada de Penrose", que também cumpriu mandados em João Pessoa e Cabedelo.
Segundo a Polícia Civil, a operação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão contra o ex-secretário de infraestrutura, Luiz Silva de Andrade. As fraudes investigadas teriam acontecido durante o processo de reforma de um ginásio, no distrito de Mata Redonda, com prejuízos que ultrapassam R$ 200 mil.
A investigação apurou denúncias feitas por um vereador da cidade, e no inquérito identificou indícios de fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa voltada ao desvio de recursos públicos municipais.
O ex-secretário é o principal alvo da operação. Ainda segundo as investigações, ele teria liderado o esquema de desvio de recursos, sendo proprietário da empresa vencedora da licitação e secretário, o que é proibido por lei.
O cumprimentos dos mandados teve objetivo de evitar a destruição de provas e reunir novos elementos que comprovem as fraudes investigadas. A operação também contou com apoio do Ministério Público.
Violência Dois adolescentes são assassinados na Paraíba após publicação em rede social, diz polícia
Violência Padrasto e enteado são assass*nados a tiros em distrito de Alhandra, PB
Violência Jovem é morta após tentativa de assalto na zona rural de Alhandra
