Domingo, 09 de Novembro de 2025
Polícia Na Paraíba

Ex-secretário de infraestrutura é preso em operação que investiga fraudes na construção de ginásio em Alhandra

“Operação Escada de Penrose” apura fraudes na construção de um ginásio. Ex-secretário também seria dono da empresa que venceu licitação de construção, o que é proibido.

30/10/2025 às 13h16
Por: Paraíba Todo Dia
Compartilhe:
Ex-secretário de infraestrutura é preso em operação que investiga fraudes na construção de ginásio em Alhandra

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba que investiga fraudes na construção de um ginásio na cidade de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30). Um ex-secretário de infraestrutura da prefeitura da cidade foi alvo de mandado de prisão e é o principal investigado da "Operação Escada de Penrose", que também cumpriu mandados em João Pessoa e Cabedelo.

Segundo a Polícia Civil, a operação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão contra o ex-secretário de infraestrutura, Luiz Silva de Andrade. As fraudes investigadas teriam acontecido durante o processo de reforma de um ginásio, no distrito de Mata Redonda, com prejuízos que ultrapassam R$ 200 mil.

A investigação apurou denúncias feitas por um vereador da cidade, e no inquérito identificou indícios de fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa voltada ao desvio de recursos públicos municipais.

O ex-secretário é o principal alvo da operação. Ainda segundo as investigações, ele teria liderado o esquema de desvio de recursos, sendo proprietário da empresa vencedora da licitação e secretário, o que é proibido por lei.

O cumprimentos dos mandados teve objetivo de evitar a destruição de provas e reunir novos elementos que comprovem as fraudes investigadas. A operação também contou com apoio do Ministério Público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alhandra - PB
Sobre o município
Anúncio