Quinta, 17 de Julho de 2025
Polícia Policial

Homem desobedece ordem de parada, atira contra agentes da PRF e é preso com arsenal de armas na BR-101, na Paraíba

Homem perdeu o controle e bateu no acostamento, momento em que desceu do carro e disparou contra os policiais. Ele transportava armamentos e munições de Natal, no Rio Grande do Norte, para Caaporã, na Paraíba.

14/07/2025 às 15h18
Por: Paraíba Todo Dia
Compartilhe:
Homem desobedece ordem de parada, atira contra agentes da PRF e é preso com arsenal de armas na BR-101, na Paraíba

Um homem de 31 anos foi preso na noite deste domingo (13) com um arsenal de armas e munições, depois de desobedecer uma ordem de parada e atirar em agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Alhandra, na Paraíba.

As equipes da PRF realizavam um patrulhamento no município quando, por volta das 18h45, visualizaram um veículo e ordenaram a parada do motorista. No entanto, o homem desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, dirigindo na contramão e forçando outros veículos a desviarem para o acostamento.

Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle e bateu no acostamento. Ao descer do veículo, efetuou dois disparos contra a equipe policial, que reagiu e atirou na parte traseira do carro. O suspeito fugiu pela vegetação, mas foi localizado e preso após buscas.

Ao ser questionado, o homem afirmou que era envolvido com uma facção criminosa do Rio Grande do Norte e que estava transportando as armas e munições de Natal (RN) para Caaporã, no Litoral Sul paraibano.

De acordo com a PRF, foram apreendidas quatro pistolas, um revólver, 16 carregadores e 2.405 munições. Também foram encontradas uma coronha de fuzil, duas placas balísticas de proteção, uma capa tática e uma bandoleira.

O homem foi preso por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de arma de fogo. A ocorrência contou com apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal). O homem e todo o material foram encaminhados à Polícia Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.