
Um estudante que atuava como médico-veterinário, mesmo sem ter formação ou registro profissional, está sendo investigado após a morte de dois cães durante procedimentos cirúrgicos em São Bento, no Sertão da Paraíba. Uma ação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (4), apreendeu medicamentos e produtos veterinários que ele comercializava. Uma médica-veterinária, responsável técnica por uma farmácia ligada ao caso, também é investigada.
Conforme o delegado Rafael Muniz, responsável pelo inquérito, o estudante está foragido e comete o crime desde 2021. A médica formada, conforme o delegado, assinava papéis com nome e registro dela para os procedimentos que o estudante realizava.
Segundo a Polícia Civil, o estudante realizava cirurgias, atendimentos, vacinações e se apresentava nas redes sociais como profissional da área. Ele teria feito a castração de três cadelas. Duas morreram após o procedimento e a terceira precisou de atendimento em uma outra clínica.
Além disso, a farmácia veterinária onde ele atuava está registrada no nome do suspeito, com uma médica-veterinária como Responsável Técnica. O local estaria vendendo medicamentos de forma irregular. A profissional foi ouvida e deve responder pela suposta irregularidade. Uma pessoa que realizava atendimento no local também foi conduzida para delegacia e depois liberada.
A ação foi coordenada pelo delegado da Polícia Civil, Rafael Muniz, com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB).
A denúncia foi feita pela tutora dos cães mortos e resultou na abertura de um inquérito em abril. Durante a operação, a polícia apreendeu anestésicos, equipamentos e medicamentos.
O CRMV-PB vai analisar as provas e avaliar a conduta da médica-veterinária, garantindo o direito à ampla defesa.
Tragédia Adolescente morre afogado em rio na cidade de São Bento
Fatalidade Pneu de motocicleta estoura e mulher morre ao ser arremessada em ponte
Violência Homem que estava desaparecido em São Bento pode ter sido morto à pedradas
Motivação Morte de empresário em São Bento pode ter sido motivada por 'racha' em sociedade, diz delegado
Crime Polícia prende homem com drogas e arma em São Bento
Crime Ex-candidato a vice-prefeito de São Bento é preso suspeito de ser mandante da morte de empresário
Eleições 2024 TRE-PB aprova o envio de tropas federais para as cidades de São Bento, Paulista e Pombal
Polícia Federal Compra de bolo por mais de R$ 100 mil em leilão de igreja motivou operação contra compra de votos e aliciamento no Sertão da PB
Em São Bento Homem é morto e jovem de 17 anos fica ferida em tiroteio
