Quarta, 16 de Julho de 2025
Notícias Acidente em Pilões

Polícia conclui inquérito sobre acidente com ônibus escolar de Pilões e aponta três responsáveis por mortes

Caso segue agora para o Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia contra os indiciados

01/07/2025 às 19h45
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Polícia conclui inquérito sobre acidente com ônibus escolar de Pilões e aponta três responsáveis por mortes

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o grave acidente envolvendo um ônibus escolar de Pilões, no Brejo da Paraíba, ocorrido em 1º de abril deste ano. A tragédia resultou na morte dos estudantes Gustavo Batista Belo da Silva e Fátima Antonela Guedes de Albuquerque, e deixou outras 29 pessoas feridas.

O delegado Walter Brandão, da Delegacia Seccional de Guarabira, confirmou que foram indiciados por duplo homicídio culposo no trânsito o proprietário da empresa responsável pelo veículo; o secretário de Educação do município, Fabiano Cassimiro dos Santos; e o diretor de Transportes, Francisco José Fernandes de Souza.

O inquérito também envolveu a prefeita Soraya Ferreira da Cunha, mas, por possuir foro privilegiado, o caso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

A investigação revelou falhas graves no transporte dos estudantes. O ônibus circulava sem cinto de segurança para os passageiros, sem disco no tacógrafo (o que inviabilizou o monitoramento da velocidade ), e ainda com problemas mecânicos sérios, como um vazamento de ar em uma mangueira fissurada, que impediu o funcionamento adequado do sistema de freios.

Outro ponto destacado pela polícia foi a ausência de vistoria no veículo, o que o tornava inapto para o transporte escolar.

O caso segue agora para o Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia contra os indiciados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.