
O Programa Coração Paraibano, iniciativa do Governo da Paraíba que disponibiliza uma rede estruturada de cuidados de urgência e emergência cardiológica, ajudou a salvar mais uma vida no Sertão do estado, por meio do trabalho ágil executado pela equipe do Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame) que realizou, nessa terça-feira (24), a transferência de uma paciente internada no Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), em Piancó, para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.
A paciente de 52 anos, hipertensa, moradora de Piancó, deu entrada no HRWL apresentando quadro de síncope (desmaio) e dor torácica. Após ser atendida pela equipe de plantão, foi diagnosticada com Bloqueio Atrioventricular Total (BAVT), sendo necessária a transferência para uma unidade especializada.
“Ao identificarmos o diagnóstico de BAVT, encaminhamos a paciente para avaliação de um médico cardiologista, para que fosse introduzido o marca-passo e assim, a melhora do quadro clínico. Tudo isso só foi possível graças ao transporte aeromédico, que é crucial na medicina de emergência devido à sua capacidade de reduzir significativamente o tempo de transporte de pacientes críticos, especialmente em áreas remotas ou em situações onde o tempo é um fator vital”, explicou o diretor-geral do Hospital Regional de Piancó, Andryw Matheus.
O transporte ágil foi crucial para a segurança da transferência da paciente. O procedimento, realizado com suporte integral do Sistema Único de Saúde (SUS), reforça o compromisso do Governo do Estado em oferecer atendimento de excelência para salvar vidas.
Ação Efraim entrega maquinários para 10 cidades e reforça compromisso com a população paraibana
Desligamento Calcinha Preta tem dois shows na Paraíba sem previsão do retorno de Silvânia; fãs pedem sua volta
Pós feriado Prefeitura de Campina Grande decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Sábado Proclamação da República: feriado não altera funcionamento da Feira Central nem serviços de limpeza urbana em Campina Grande
Final de semana Campina Grande terá reforço no transporte público no feriado da Proclamação da República e Tarifa Zero no segundo dia de provas do Enem
Denunciado STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
