Domingo, 22 de Junho de 2025
Notícias Policial

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente dentro de escola em Campina Grande

De acordo com a Polícia Civil, o homem suspeito tem 64 anos e trabalha como porteiro de uma escola pública estadual; A adolescente de 16 anos tem deficiência intelectual.

04/06/2025 às 19h45
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: g1 Paraíba
Compartilhe:
Homem é preso suspeito de estuprar adolescente dentro de escola em Campina Grande

Um homem de 64 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos, com deficiência intelectual, dentro de uma escola pública estadual de Campina Grande. O crime aconteceu na terça-feira (3) e a prisão foi realizada nesta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o homem trabalha como porteiro e a garota estuda no local.

Em nota, a secretaria informou que o funcionário é terceirizado e que determinou o afastamento imediato dele das atividades na escola. Além disso, a secretaria disse que colocou a equipe do serviço de saúde emocional à disposição da vítima.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito abordou a adolescente com gestos e palavras com conotação sexual, além de tocá-la sem consentimento e tentar beijá-la à força. Ele também teria passado a mão nas partes íntimas da jovem. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da instituição e as imagens foram anexadas ao inquérito.

A vítima e a representante legal dela prestaram depoimento, confirmando a versão para a polícia. Sobre a condição de deficiência intelectual, exames e documentação médica que atestam a deficiência foram enviados.

De acordo com a polícia, o homem foi preso pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do código penal, mas o delegado que investiga o caso, Rafael Pedrosa, confirmou que vai indiciar o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.