O presidente do Treze, Artur Bolinha, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (2), e foi acompanhado por toda a diretoria e os vice-presidentes. A decisão foi comunicada por meio de nota oficial divulgada pelo clube.
De acordo com o comunicado, a renúncia ocorre em meio à pressão por resultados no ano do centenário do clube. Apesar dos avanços administrativos relatados pela gestão, como reestruturação interna, recuperação de credibilidade e reativação das categorias de base, o desempenho dentro de campo não atendeu às expectativas.
Na temporada, o Treze disputou 20 jogos, com nove vitórias, quatro empates e sete derrotas. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paraibano e atualmente está fora do G-4 do Grupo A3 da Série D, zona de classificação à próxima fase.
O comunicado destaca ainda que, segundo a diretoria, o clube não gerou novos débitos durante o período, tem salários em dia e contratos de patrocínio e cotas a receber. A nota informa também que os contatos com investidores interessados na constituição de uma SAF serão repassados. O Conselho Deliberativo do Treze foi notificado para conduzir a transição e convocar novas eleições.Mais informações em instantes.