Domingo, 22 de Junho de 2025
Polícia Medida

Após homem ser assassinado a tiros dentro do Trauminha em João Pessoa, hospital pretende instalar sistema de reconhecimento facial

Novo sistema será responsável por visualizar todos que entrarem no hospital em conjunto com a polícia, para que haja uma identificação de pessoas com ficha criminal.

22/05/2025 às 14h54
Por: Paraíba Todo Dia
Compartilhe:
Após homem ser assassinado a tiros dentro do Trauminha em João Pessoa, hospital pretende instalar sistema de reconhecimento facial

Após um homem ser assassinado a tiros dentro do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, na madrugada desta quinta-feira (22), a direção do hospital se reuniu para discutir a aplicação de novas medidas de segurança. Entre elas, a implantação de um sistema de reconhecimento facial.

Segundo Raphaella Lacerda, diretora do Trauminha, o novo sistema de câmeras será responsável por visualizar todos que entrarem no hospital em conjunto com a polícia, para que haja uma identificação de pessoas com ficha criminal.

“Já estão sendo planejadas e instaladas câmeras que vão identificar qualquer pessoa que entrar no hospital, puxar a ficha dessa pessoa e acionar imediatamente o pessoal da guarda”, explicou Raphaella Lacerda.

Conforme a diretora, hospital já conta um sistema de vigilância 24 horas em conjunto com rondas da Guarda Civil.

A diretora também explicou que o complexo hospitalar já tem um sistema de segurança e ferramentas de emergência, como um botão de pânico. O recurso foi utilizado durante o crime para acionar a polícia, que chegou ao local em menos de 10 minutos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
João Pessoa - PB
Sobre o município João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.