Domingo, 22 de Junho de 2025
Paraíba Dia das mães

Gêmeas engravidam juntas três vezes, têm mesmo número de filhos e dividem salão de beleza: 'maternidade nos uniu ainda mais'

Maíra e Maiara dividem a vida, a maternidade, o trabalho e uma conexão intensa de 34 anos.

11/05/2025 às 15h38
Por: Paraíba Todo Dia
Compartilhe:
Gêmeas engravidam juntas três vezes, têm mesmo número de filhos e dividem salão de beleza: 'maternidade nos uniu ainda mais'

No endereço onde moram, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, duas irmãs compartilham muito mais que o sobrenome e os traços idênticos. Maíra Tairine Costa Pereira da Fonseca e Maiara Costa Pereira são gêmeas univitelinas, mães de seis filhos no total, sendo três de cada uma, e sócias de um salão de beleza que construíram com esforço e amor ao longo de mais de 20 anos de profissão.

Aos 34 anos, elas dividem a vida, a maternidade, o trabalho e uma conexão tão intensa, que até engravidaram três vezes no mesmo período.

Casadas há mais de uma década com seus companheiros, elas conciliam a vida em família com o empreendedorismo. Maíra é mãe de Pérola, de 10 anos, Maitê, de 9, e Amora, de 8. Já Maiara, tem Aquiles, de 10, Dante, de 8, e Apolo, de 5 anos de idade. As crianças, que são primas, crescem como irmãs, frequentando a mesma escola, morando na mesma rua e brincando juntas todos os dias.

“Foi totalmente uma surpresa, porque eu descobri primeiro que estava grávida. A gente achava que Maiara estava tendo os sintomas por ser minha gêmea, porque quando uma vai ao banheiro, a outra vai, quando uma sente algo, a outra sente. E aí, quando ela fez o exame, foi uma felicidade só”, conta Maíra.

Com seis filhos para criar, uma rotina intensa de trabalho e pouca rede de apoio, a vida de Maíra e Maiara é, como elas mesmas definem, uma “loucura organizada”. A chave para dar conta de tudo está na parceria. As irmãs se ajudam na criação das crianças, dividem tarefas, horários e também o carinho pelas rotinas da casa e do salão.

Ser mãe ao lado da irmã gêmea é uma experiência que Maíra define como “grandiosa”. Para ela, a maternidade trouxe o fortalecimento da relação com a irmã, e também coragem e amadurecimento. E é esse exemplo de parceria e união que ela deseja transmitir aos filhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.