
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), colocou oficialmente seu nome no tabuleiro político de 2026. Durante o feriadão do Dia do Trabalhador, Lucas percorreu oito municípios em três dias e reafirmou publicamente a disposição de disputar o Governo do Estado, caso João Azevêdo (PSB) renuncie para concorrer ao Senado Federal.
“Sou candidato, sim, caso o governador João Azevêdo saia. Tenho essa pretensão e vamos construir isso em grupo, como projeto coletivo. O que não pode acontecer é alguém colocar uma vontade pessoal acima do projeto maior”, afirmou o vice-governador.
Filiado ao mesmo partido do prefeito Cícero Lucena, Lucas tem ampliado sua presença no interior com uma agenda intensa e coordenada em ritmo de pré-campanha. Além das articulações políticas, ele já estrutura sua equipe de comunicação, liderada pelo jornalista Daniel Lustosa, buscando consolidar sua imagem como gestor preparado, reforçada pelas experiências como governador interino.
O projeto de Lucas conta com forte respaldo familiar e partidário. Ele é filho da senadora Daniella Ribeiro, sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e neto do ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do Progressistas. Seu principal reduto eleitoral é Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba.
O movimento intensifica a disputa interna no Progressistas e antecipa o debate sobre a sucessão estadual dentro da base governista.
Em Campina Projeto destina recursos das multas do Procon para capacitar estudantes carentes para o mercado de trabalho
2026 Dr. Jhony aparece entre os 10 nomes mais lembrados para deputado federal na Paraíba, aponta pesquisa
Reconhecimento Câmara de Bom Jesus concede título de cidadania ao deputado Chico Mendes
Declaração Político que se junta com traficante não representa o povo, representa o crime“, dispara Efraim
Investigação PF abre inquérito contra Cícero, que nega ligação com facção e diz estranhar momento
Eleições Ari Reis defende continuidade do projeto de João Azevêdo e apoio a Lucas Ribeiro em 2026
