Uma fábrica de laticínios localizada em Paulista, no Sertão da Paraíba, e uma distribuidora de alimentos em João Pessoa, foram interditadas durante uma operação do Ministério Público da Paraíba com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). Operação aconteceu nessa quinta-feira (24).
De acordo com o MP-Procon, a fábrica localizada em Paulista atuava de forma irregular, “produzindo alimentos fora dos padrões higiênico-sanitários, com indícios de adulteração, como a substituição de gordura láctea por gordura vegetal”.
No imóvel, foram apreendidos 300 unidades de manteiga da terra, 15 mil litros de leite, três toneladas de margarina e três mil litros de óleo vegetal, além da carga que havia em um caminhão.
Além das apreensões, dois gerentes e um médico veterinário foram presos em flagrante pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios. O trio foi encaminhado para a delegacia de São Bento, onde devem passar pela audiência de custódia.
Já a distribuidora em João Pessoa, foi interditada por revender a manteiga adulterada. A Agevisa interditou a empresa por vender produtos com rótulos falsos, usando número de registro de outro fabricante, o que poderia enganar os consumidores sobre a qualidade e origem do produto.
A Agevisa também emitiu quatro notificações, exigindo o recolhimento imediato da manteiga da marca Caicó, a suspensão das vendas até que a empresa regularize a situação e a apresentação dos documentos de descarte de produtos vencidos ou estragados.