
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), obteve uma expressiva vitória política nesta terça-feira (15), com a aprovação de dois projetos fundamentais para a gestão financeira da Prefeitura em 2025. Com apoio de parlamentares da oposição, a Câmara Municipal aprovou a autorização para ampliar o percentual de remanejamento orçamentário de 10% para 30% e a abertura de crédito suplementar de até 20% no orçamento do próximo ano.
As matérias foram aprovadas mesmo em um cenário de composição plural na Casa de Félix Araújo e contaram com o apoio importante de parlamentares da bancada de oposição — um sinal forte de articulação política e capacidade de diálogo do Executivo.
A elevação do limite de remanejamento para 30% — mesma margem praticada pelo Governo da Paraíba e outras gestões municipais — representa um alinhamento às práticas contemporâneas de gestão pública, resultando em mais autonomia e agilidade nas decisões administrativas.
Já a suplementação de 20% permitirá ao Poder Executivo ajustar dotações orçamentárias durante o exercício fiscal de 2025. A medida complementa os limites previstos na Lei Municipal nº 9.602, de 7 de janeiro de 2025.
Ação Efraim entrega maquinários para 10 cidades e reforça compromisso com a população paraibana
Desligamento Calcinha Preta tem dois shows na Paraíba sem previsão do retorno de Silvânia; fãs pedem sua volta
Pós feriado Prefeitura de Campina Grande decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Sábado Proclamação da República: feriado não altera funcionamento da Feira Central nem serviços de limpeza urbana em Campina Grande
Final de semana Campina Grande terá reforço no transporte público no feriado da Proclamação da República e Tarifa Zero no segundo dia de provas do Enem
Denunciado STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
