
Para alegria dos trabalhadores, abril promete uma pausa bem-vinda na rotina. A combinação da Semana Santa com o Dia de Tiradentes vai garantir um feriado prolongado de quatro dias consecutivos de descanso.
A Sexta-feira Santa, que neste ano cai em 18 de abril, é considerada feriado nacional, conforme a Lei Federal nº 9.093/1995. Já o dia 21 de abril, uma segunda-feira, celebra o Dia de Tiradentes, também com abrangência nacional.
Além dos feriados nacionais, estados e municípios podem decretar pontos facultativos como em Mato Grosso do Sul, ampliando as possibilidades de descanso para os brasileiros.
Isso porque o governo de MS decretou ponto facultativo na quinta-feira, dia 17 de abril. Com isso, as repartições públicas ficarão cinco dias fechadas. A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).
Com isso, quem conseguir emendar o ponto facultativo de quinta-feira (17), terá um verdadeiro respiro prolongado: de quinta a segunda-feira de folga.
A Semana Santa, tradicional para os cristãos, começou no último domingo (13), com a celebração do Domingo de Ramos, e se encerra no Domingo de Páscoa (20).
Apesar da Páscoa não ser considerada feriado nacional, a Sexta-feira Santa é reconhecida oficialmente em todo o país.
O feriado de Tiradentes homenageia Joaquim José da Silva Xavier, mártir da Inconfidência Mineira, movimento que buscava a independência do Brasil de Portugal no século XVIII. A data é celebrada anualmente em 21 de abril.
Motta nega A pedido de Motta, Renan cancela sessão que aumentaria taxação de bets
Linguagem neutra Sem ‘todes’: Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra nos órgãos públicos
Irregular Operação interdita fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Campina Grande
AGORA Em tarde de filiação de Cícero ao MDB, Bruno Cunha Lima recebe Efraim em Campina Grande
Função Motoristas e passageiros do Uber na Paraíba terão recurso para acionar a polícia dentro do aplicativo
Iniciativa Projeto de Saulo Germano institui atendimento odontológico itinerante para pessoas com deficiências
Calendário João Azevêdo anuncia R$ 2,8 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino
Entenda Kairós Segurança acumula mais de 90 dias de salários atrasados, não paga FGTS e pode ser suspensa de licitar na Paraíba
Atenção! Secretário de Saúde de Campina Grande confirma que pagamento referente ao mês de outubro será feito nesta segunda-feira
