Sábado, 19 de Abril de 2025
Política Audiência Pública

Vereador Anderson Pila defende permanência de comerciantes em área afetada por obra de duplicação

Pila reforçou seu compromisso com os trabalhadores que atuam no local há mais de 20 anos.

10/04/2025 às 19h25
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Vereador Anderson Pila defende permanência de comerciantes em área afetada por obra de duplicação

O vereador Anderson Pila participou hoje, 10/04, de uma Audiência Pública ao lado de representantes do Ministério Público, da Secretaria de Obras da Prefeitura de Campina Grande e dos comerciantes que possuem seus estabelecimentos comerciais na Rua Francisco Lopes de Almeida.

Continua após a publicidade

O encontro teve como pauta principal a duplicação da Avenida Francisco Lopes de Almeida, uma obra que tem gerado preocupação entre os comerciantes da região pois, a princípio, sugere a retirada dos seus comércios, meio pelo qual eles ganham a vida. 

 

Durante a audiência, o Vereador reforçou seu compromisso com os trabalhadores que atuam no local há mais de 20 anos. “Estamos em defesa dos comerciantes, que estão há mais de duas décadas naquele local e não podem ser simplesmente retirados de lá”, destacou Pila.

Como forma de assegurar os direitos desses trabalhadores, Anderson Pila reiterou a aprovação, no ano passado, de uma emenda que fez ao Plano Diretor de Campina Grande. A medida criou uma Zona Especial de Interesse Comercial (ZEIC) na região, reconhecendo a importância econômica de algumas áreas, incluindo especificamente a Francisco Lopes de Almeida e garantindo, assim, a permanência dos comerciantes diante das intervenções urbanas previstas.

A audiência representou mais um passo no diálogo entre os poderes públicos e a população, buscando conciliar o desenvolvimento urbano com a preservação das atividades econômicas já consolidadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.