
O Hub Paraíba, programa de pré-aceleração de startups desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), em parceria com o Sebrae, abriu inscrições para sua quinta edição nesta quarta-feira (12). Com o objetivo de fomentar a inovação e impulsionar o empreendedorismo, o programa busca absorver até 20 projetos nesta edição.
Startups de base tecnológica, micro e pequenas empresas e empreendedores da Paraíba com ideias inovadoras podem se inscrever até o dia 26 de março, preenchendo o formulário eletrônico. Após a fase de avaliação, serão classificados os projetos que estiverem em concordância com os critérios de inscrição e que atinjam, na avaliação da banca, uma pontuação igual ou superior a 60 pontos, em ordem decrescente. O resultado será divulgado no dia 4 de abril.
Os projetos selecionados passarão por uma jornada estruturada de pré-aceleração e incubação, envolvendo mentorias individuais e coletivas, capacitações especializadas, desenvolvimento de modelos de negócios e prototipação em laboratórios modernos do SENAI e do Sebrae. Além disso, os participantes terão a oportunidade de estabelecer conexões estratégicas com investidores e potenciais parceiros em eventos de networking.
"O Hub Paraíba é um exemplo do compromisso da FIEPB com a inovação. Acreditamos que o fortalecimento do empreendedorismo, aliado à tecnologia, gera oportunidades reais para transformar ideias inovadoras com alto potencial de impacto em negócios. Ao conectar startups com a indústria e investidores, estamos fortalecendo um ecossistema de inovação que impulsiona a economia do estado e a competitividade da nossa indústria", destacou o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, ressaltando que iniciativas como essa são essenciais para preparar os empreendedores para os desafios do mercado.
Este ano, o Demoday, evento que serve como vitrine para que as startups que passaram pelos processos de pré-aceleração e incubação, possam apresentar suas soluções ao mercado e potenciais investidores, será realizado no dia 28 de novembro. Desde sua criação em 2021, o Hub Paraíba tem sido um dos principais programas de fomento à inovação no estado, apoiando o amadurecimento de startups com alto potencial de impacto. Até o momento, cerca de 85 startups já passaram pelo programa, avançando significativamente em suas propostas de negócio.
Economia Mercado reduz previsão da inflação para 4,46%, abaixo do teto da meta
Oportunidade Parque aquático em João Pessoa anuncia 678 vagas de emprego
Empregos Com mais de 1.200 novos empregos gerados em setembro, Campina Grande supera quantitativo de vagas de todo o ano de 2024
