
Alimentos, medicamentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal foram encontrados abandonados em uma casa no bairro de Tambaúzinho, em João Pessoa, nesta sexta-feira (21). A casa pertence ao Abrigo Amem e os produtos seriam doações
O instituto de longa permanência para idosos, o Abrigo Amem, é administrado desde 2022 pela fundação Padre Pio. À TV Cabo Branco, o Padre George Batista explicou que a fundação enfrenta problemas financeiros e que a situação envolvendo esta casa vem da gestão anterior.
Os representantes da administração anterior não foram encontrados.
O padre explicou que quando a Fundação Padre Pio assumiu o abrigo, chegou a fazer mutirões de limpeza no local e utilizaram tudo o que estava dentro do prazo de validade. As dificuldades financeiras impossibilitaram a atual administração de retirar todos os itens do local.
Denúncia começou com cachorro preso no local
A vizinhança denunciou a casa, inicialmente, porque havia um cachorro preso no local e também porque usuários estavam invadindo a casa para consumiur drogas. Vizinhos gravaram vídeos sobre o cachorro que estava no imóvel e divulgaram nas redes sociais.
Quando os vizinhos decidiram entrar na residência abandonada, flagraram os medicamentos, alimentos, fraldas geriátricas e outros produtos abandonados.
A organização informou que o cachorro estava fazendo a segurança no local, mas que já foi retirado da casa, está alimentado e bem.
Saúde Cantora paraibana Lucyanna Mel é internada com sintomas de infarto
Balanço Hospital de Trauma de Campina Grande registra mais de 500 atendimentos no fim de semana
Saúde Paraíba aplica mais de 51 mil doses no Dia D de Multivacinação com foco contra sarampo e HPV
Saúde Dia D de Multivacinação com foco contra HPV e sarampo acontece neste sábado (18)
Saúde Carreta do Programa Agora Tem Especialistas chega a Campina Grande para ampliar atendimento à saúde da mulher
Oportunidade Prefeitura de João Pessoa lança processo seletivo com 81 vagas para a Saúde; saiba as áreas
