Sábado, 19 de Abril de 2025
Paraíba Vagas

Prefeitura de Campina Grande publica Processo Seletivo Simplificado para Educadores Sociais Voluntários

As inscrições devem ser realizadas via internet, no período de 17 a 21 de março

17/03/2025 às 13h11
Por: ParaíbaTodoDia Fonte: Da Redação com Codecom/CG
Compartilhe:
Prefeitura de Campina Grande publica Processo Seletivo Simplificado para Educadores Sociais Voluntários

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), tornou público o Processo Seletivo Simplificado para Educadores Sociais Voluntários. O edital foi publicado na edição deste sábado, 15 de março, do Semanário Oficial do Município. O Processo Seletivo Simplificado oferta 280 vagas, mais cadastro de reserva, para pessoas interessadas em atuar com estudantes da Educação Especial, matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Continua após a publicidade

Para concorrer às vagas de Educador Social Voluntário, o candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português, amparado pelo estatuto de igualdade de direitos; possuir idade mínima de 18 anos completos na data de encerramento das inscrições; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; ter disponibilidade de pelo menos 20 horas semanais para desenvolver atividades nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande e participação no Curso on-line, classificatório, que será promovido pela Seduc, com presença mínima de 75% e cumprimento das atividades.

As inscrições devem ser realizadas via internet, no período de 17 a 21 de março. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição exclusivamente por meio do link: https://forms.gle/2bR2H8N3yTpvfEcr6 e anexar todos os documentos solicitados em um único arquivo, conforme orienta o formulário.

O voluntário fará jus a uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 750,00 mensais, destinados ao ressarcimento de transporte, alimentação e demais despesas realizadas no desempenho da atividade voluntária. As atividades dos Educadores Voluntários terão carga horária de 20 horas semanais, podendo ser dobrada a referida carga horária.

Nos casos em que os Educadores Voluntários necessitarem dobrar os turnos de prestação de serviços, a bolsa-auxílio também será dobrada.

O Processo Seletivo Simplificado tem prazo de 01 (um) ano, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Educação.

*Atribuições*

O Programa Educador Social Voluntário visa o atendimento, na rede regular de ensino, para os estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista e altas habilidades ou superdotação, que necessitam de um Educador Social Voluntário para o assistir nas atividades de alimentação, higiene e locomoção, como para atuar em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessário, sob a orientação do professor e em conformidade com o Plano de Ensino Individualizado do estudante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.