
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que o presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, marque o julgamento de denúncia contra o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Moraes ainda solicitou que o julgamento do chamado Núcleo 1 seja presencial. Esse núcleo inclui Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto.
Moraes libera o caso para julgamento após o procurador-geral da República, Paulo Gonet,decidir por manter a denúncia contra os suspeitos de envolvimento em uma trama golpista para anular as eleições de 2022.
Entre os crimes imputados ao ex-presidente e aos outros denunciados, estão liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
A denúncia da PGR é reforçada após a apresentação das defesas de todos os denunciados. “A manifestação é pelo recebimento da denúncia”, expressou Gonet.
No documento encaminhado ao STF, Gonet contrapôs os pontos centrais apresentados pelas alegações das defesas de Bolsonaro e dos demais denunciados. Um dos contra-argumentos da PGR, por exemplo, refere-se ao pedido de anulação do acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens da Presidência da República, tenente-coronel Mauro Cid, que se tornou peça da investigação e da denúncia oferecida ao STF.
O pedido de anulação foi feito pelos advogados de Bolsonaro, ao questionarem como se deu a delação de Mauro Cid — que teria sido pressionado —, com o cerceamento ao pleno direito de defesa.
Motta nega A pedido de Motta, Renan cancela sessão que aumentaria taxação de bets
Linguagem neutra Sem ‘todes’: Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra nos órgãos públicos
Irregular Operação interdita fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Campina Grande
AGORA Em tarde de filiação de Cícero ao MDB, Bruno Cunha Lima recebe Efraim em Campina Grande
Função Motoristas e passageiros do Uber na Paraíba terão recurso para acionar a polícia dentro do aplicativo
Iniciativa Projeto de Saulo Germano institui atendimento odontológico itinerante para pessoas com deficiências
Calendário João Azevêdo anuncia R$ 2,8 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino
Entenda Kairós Segurança acumula mais de 90 dias de salários atrasados, não paga FGTS e pode ser suspensa de licitar na Paraíba
Atenção! Secretário de Saúde de Campina Grande confirma que pagamento referente ao mês de outubro será feito nesta segunda-feira
