
O desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), negou nesta terça-feira (12) o pedido para transferir o médico Fernando Paredes Cunha Lima para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa.
O pediatra, preso na semana passada após quatro meses foragido, responde a acusações de pedofilia durante consultas médicas e atualmente está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), em Abreu e Lima (PE).
A solicitação de transferência foi feita pela assistência da acusação, mas o magistrado alegou que um pedido semelhante já está em tramitação na 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, instância competente para decidir sobre a questão.
“Havendo igual requerimento pendente de apreciação pelo juízo competente, há supressão de instância. Assim, não conheço deste pedido.” – afirmou o desembargador.
O pediatra Fernando Cunha Lima foi preso na última semana após passar quatro meses foragido. Ele é acusado de abusar sexualmente de pacientes durante consultas médicas, e sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça da Paraíba.
Pedido de prisão domiciliar também não foi analisado
Além do pedido de transferência, a assistência da acusação também solicitou que fosse negada qualquer conversão da prisão preventiva do pediatra em prisão domiciliar. No entanto, o desembargador também não analisou essa solicitação, justificando que não há comprovação de um pedido formal à primeira instância ou decisão da magistrada responsável pelo caso.
“Não houve comprovação de requerimento dirigido ao juízo de primeiro grau, bem como pronunciamento da ilustre magistrada a quo, de modo que também não conheço do pedido de indeferimento da conversão da prisão preventiva em domiciliar.”
SECTI Articulação de Fabiana Gomes garante computadores para fortalecer ações de tecnologia em Campina Grande
Investigação Investigados por tentativa de assalto a carro-forte planejaram crime em grupo de aplicativo de mensagens, diz polícia
Causa animal Em vigor, lei de Waléria Assunção define regras para condução de cães em Campina Grande
Tragédia Identificado jovem que morreu após grave acidente nas proximidades do Serrotão, em Campina Grande
Nesta sexta-feira Operação prende suspeitos por tentativa de assalto que resultou em morte de vigilante, e deixa um morto em Campina Grande
Entenda Câmara aprova projeto que anula diretrizes sobre aborto legal em crianças; veja como votaram deputados paraibanos
