Domingo, 23 de Março de 2025
Polícia Sob investigação

Profissionais do ISEA são afastados após morte de bebê; sindicância é instaurada para apurar o caso

A Secretaria de Saúde de Campina Grande decidiu afastar das atividades, de forma cautelar, os profissionais do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), que prestaram atendimento a uma família que denunciou um suposto caso de negligência médica que teria resultado na morte de bebê. O caso aconteceu na sexta-feira (28/2).

11/03/2025 às 22h04
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Márcio Rangel
Compartilhe:
Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

O afastamento se faz necessário enquanto durar a sindicância que investiga a ocorrência. A Secretaria de Saúde acrescenta que toda a apuração será feita com o máximo rigor e os profissionais terão amplo direito de defesa, no processo.

 

Continua após a publicidade

Mais uma vez, a Secretaria se solidariza com a família e reafirma que todos os serviços da rede foram mobilizados e as equipes técnicas estão estudando o caso clínico.

 

Continua após a publicidade

O Isea tem se notabilizado pela redução da mortalidade infantil, tendo recebido o selo da Anvisa de 100% de conformidade da segurança do paciente.

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.