
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai investigar um suposto ‘bingo de mulheres’ no município de Lagoa de Dentro, no Brejo paraibano. O caso foi denunciado pelo Padre Adauto, da Paróquia São Sebastião, durante uma missa nesse domingo (9). O pronunciamento do religioso repercutiu nas redes sociais.
Segundo nota do MPPB, “o promotor de Justiça, Rafael Garcia Teixeira, informou que está instaurando um procedimento administrativo para apuração do fato, a fim de que o órgão ministerial tome as providências necessárias para a devida investigação do caso.”
O Ministério Público vai ouvir o padre que fez a denúncia na missa para obter mais dados que possam dar início à apuração, a exemplo de nomes de possíveis envolvidos, local da prática, envolvimento de crianças e adolescentes e outras informações que possam ajudar o MPPB e a polícia a investigar o caso.
O MPPB esclareceu que as unidades do MPPB no estado estão abertas para acolher as denúncias de qualquer cidadão, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. “A população também pode acionar o órgão ministerial por meio dos canais eletrônicos listados no endereço www.mppb.mp.br/faleconsco“, declara o MPPB após o padre questionar se estaria faltando promotor na região.
“O MPPB também reitera que toda denúncia que contenha elementos mínimos passíveis de ser investigada é conduzida com responsabilidade e atenção à sociedade. Portanto, é importante que as denúncias de casos graves e violações de direitos não sejam genéricas, mas que apontem algum indício do crime ou irregularidade, a fim de que os envolvidos possam ser devidamente responsabilizados”, acrescentou o órgão.
Em missa na noite desse domingo, 9 de março, o Padre Adauto apontou a suposta prática de um ‘bingo de mulheres’ na zona rural de Lagoa de Dentro. Ele disse que o local é frequentado por homens casados e que pode haver até o envolvimento de meninas menores de idade e provocou a atenção do Conselho Tutelar da região.
Ação Efraim entrega maquinários para 10 cidades e reforça compromisso com a população paraibana
Desligamento Calcinha Preta tem dois shows na Paraíba sem previsão do retorno de Silvânia; fãs pedem sua volta
Pós feriado Prefeitura de Campina Grande decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Sábado Proclamação da República: feriado não altera funcionamento da Feira Central nem serviços de limpeza urbana em Campina Grande
Final de semana Campina Grande terá reforço no transporte público no feriado da Proclamação da República e Tarifa Zero no segundo dia de provas do Enem
Denunciado STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
