Sábado, 15 de Março de 2025
Polícia Seguirá preso

Fernando Cunha Lima, pediatra acusado de estupros, tem prisão mantida após audiência de custódia

Médico foi preso na sexta-feira (7) após quatro meses foragido. Ele é acusado de estuprar crianças que eram suas pacientes. Decisão de manter a prisão foi da Justiça de Pernambuco.

08/03/2025 às 16h57
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: G1 Paraíba
Compartilhe:
Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

 

Continua após a publicidade

O médico pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de estupros de crianças, teve a prisão preventiva mantida após audiência de custódia, na tarde deste sábado (8)., na Justiça de Pernambuco. Foi definido que ele vai seguir detido no estado até nova decisão da Justiça da Paraíba, onde ele responde pelos crimes. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

 

Continua após a publicidade

Após ser apresentado em João Pessoa, ele foi levado de volta para a Pernambuco na noite de sexta, por decisão da Justiça que entendeu que a audiência de custódia deveria acontecer no estado onde aconteceu a prisão. Durante a audiência de custódia, a Justiça não concedeu o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa,.O entendimento foi de que isso precisa ser avaliado na Paraíba.

 

Continua após a publicidade

A juíza Michele Duque de Miranda Scalzo decidiu que Fernando Cunha Lima deve ficar preso em Pernambuco, enquanto a Justiça da Paraíba solicite ou ordene a transferência do médico para a Paraíba. Fernando Cunha Lima continua preso na cadeia até determinação judicial.

 

Continua após a publicidade

Além da domiciliar, os advogados também solicitaram que o médico fique preso em Pernambuco.Ao g1, a defesa de Fernando Cunha Lima afirmou que está avaliando se irá recorrer da decisão com outro recurso judicial em favor do pediatra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.