O médico pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de estupros de crianças, teve a prisão preventiva mantida após audiência de custódia, na tarde deste sábado (8)., na Justiça de Pernambuco. Foi definido que ele vai seguir detido no estado até nova decisão da Justiça da Paraíba, onde ele responde pelos crimes. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Após ser apresentado em João Pessoa, ele foi levado de volta para a Pernambuco na noite de sexta, por decisão da Justiça que entendeu que a audiência de custódia deveria acontecer no estado onde aconteceu a prisão. Durante a audiência de custódia, a Justiça não concedeu o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa,.O entendimento foi de que isso precisa ser avaliado na Paraíba.
A juíza Michele Duque de Miranda Scalzo decidiu que Fernando Cunha Lima deve ficar preso em Pernambuco, enquanto a Justiça da Paraíba solicite ou ordene a transferência do médico para a Paraíba. Fernando Cunha Lima continua preso na cadeia até determinação judicial.
Além da domiciliar, os advogados também solicitaram que o médico fique preso em Pernambuco.Ao g1, a defesa de Fernando Cunha Lima afirmou que está avaliando se irá recorrer da decisão com outro recurso judicial em favor do pediatra.