Domingo, 23 de Março de 2025
Política Entrevista

Presdente do TCU sobre 8 de janeiro: “Golpe só não foi materializado por conta de comandantes”

Na avaliação do ministro, o 8 de janeiro de 2023 foi um episódio de um movimento orquestrado

18/02/2025 às 11h53
Por: ParaíbaTodoDia Fonte: Da Redação*
Compartilhe:
Presdente do TCU sobre 8 de janeiro: “Golpe só não foi materializado por conta de comandantes”


O presidente do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, concedeu entrevista ao Programa Hora H, do jornalista Heron Cid, onde tratou de vários assuntos relacionados à política do Brasil, entre eles a tantativa de golpe de 8 de janeiro.

Continua após a publicidade

Na avaliação do ministro, o 8 de janeiro de 2023 foi um episódio de um movimento orquestrado que tinha como pretensão um golpe contra o resultado das urnas. O objetivo, diz Vital, só não foi materializado por resistência dos comandantes do Exército e da Aeronáutica.
 
“Eles não aceitaram o golpe. Estava tão clara a insanidade daquelas questões que os comandantes disseram não ao processo. Ali foi onde o balão secou, porque os golpistas acreditavam, aqueles que estavam há meses na frente do Palácio, que o Exército e Aeronáutica embarcariam nesse golpe”, contextualizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.