Domingo, 23 de Março de 2025
Notícias Interditado

Ponte entre Alhandra e Caaporã é totalmente interditada devido a riscos estruturais

Interdição ocorre após laudo técnico apontar riscos à segurança da população. O trecho já estava parcialmente interditado desde as fortes chuvas que atingiram o litoral paraibano na semana passada.

14/02/2025 às 19h05
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: G1 Paraíba
Compartilhe:
Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

 

Continua após a publicidade

A Ponte sobre o Rio Papocas, na PB-034, entre o município de Alhandra e o distrito de Cupissura, em Caaporã, foi totalmente interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). A orientação é que carros de passeio, ônibus e transportes de carga pesada utilizem rotas alternativas.

 

Continua após a publicidade

A interdição aconteceu após a conclusão de um laudo emitido pelo corpo técnico do DER, que constatou que a atual estrutura da ponte não oferece segurança aos usuários. De acordo com o departamento, a medida visa garantir a segurança de todos que precisam utilizar o trecho.

 

Continua após a publicidade

“Não haverá mais tráfego de veículos por essa ponte. Estamos criando estratégias para minimizar os transtornos causados por essa interdição, encurtando o tempo de tráfego do usuário, até que uma nova obra emergencial seja feita”, afirmou o diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Orlando Soares.

 

Continua após a publicidade

A rota alternativa indicada para quem está em Alhandra e quer ir para Caaporã, e vice-versa, deve retornar pela BR-101.

 

Continua após a publicidade

Ponte já estava parcialmente interditada

O trecho estava parcialmente interditado desde a semana passada, quando foram realizados dois bloqueios no local: um na saída de Alhandra em direção ao distrito de Cupissura, em Caaporã, e outro na saída do distrito de Cupissura em direção a Alhandra, ambos na PB-034.

 

Continua após a publicidade

De acordo com a Prefeitura de Alhandra, os engenheiros do DER relataram sinais de cedimento e rachaduras preocupantes na estrutura. A interdição era intensificada no período noturno, com restrições maiores no tráfego.

 

Continua após a publicidade

Durante o dia, a circulação era permitida apenas para motos e carros pequenos, caso as condições do local permitissem. O superintendente de Trânsito, Carlos Souza, explicou que, se houvesse chuva durante a madrugada, a interdição será ampliada para todos os tipos de veículos.

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.