
Durante a visita, ele conversou com alunos e professores participantes do projeto e destacou a importância da iniciativa na transformação social e educacional de crianças e jovens paraibanos.
"Quando falamos em transformação social, é sobre dar às pessoas as ferramentas certas para seu crescimento. A transformação social acontece por meio de oportunidades reais, e o Prima é um exemplo disso. O Governo do Estado se orgulha de apoiar esse projeto, pois sabemos o quanto ele contribui para o futuro dos nossos jovens”, afirmou o vice-governador.
Entre os exemplos de sucesso do Prima, está a trajetória de Maria Clara, ex-aluna e hoje professora do programa. “Eu moro aqui perto (Malvinas) e entrei no Prima com 13 anos, pensando em tocar bateria. Aos poucos fui conhecendo outros instrumentos, fiquei até me matricular no curso de música e fui contratada para ser professora aqui. A partir do Prima, a música virou uma opção de trabalho. Agora estou tentando meu mestrado”, contou Maria Clara.
Ela também ressaltou o impacto do programa na vida dos alunos. “O Prima transforma muitas vidas. As crianças e adolescentes que poderiam estar à toa na rua, estão aqui estudando. Mesmo que não sigam como músicos, tiveram a oportunidade de mudar suas vidas.”
A coordenadora do Prima em Campina Grande, Tarcia Paulino, reforçou que as matrículas para o programa estão abertas e convidou novos alunos a participarem. “Essa é uma oportunidade única para crianças e jovens desenvolverem habilidades musicais e terem novas oportunidades. O Prima não é apenas sobre música, mas sobre abrir portas para um futuro melhor,” afirmou.
Matrículas abertas para 2025 - O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, abriu na última segunda-feira (3), as matrículas para o ano de 2025 no Prima. São 419 vagas distribuídas em 14 municípios e para 19 instrumentos diferentes. O calendário de matrículas e mais detalhes estão disponíveis em: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-cultura/programas/prima .
As inscrições são gratuitas e voltadas para crianças a partir de sete anos matriculadas no ensino fundamental ou médio. Do total de vagas, 80% são destinadas a estudantes de escolas públicas, 10% para alunos de escolas privadas e 10% para pessoas com deficiência.
Prazo Enem 2025: pedido de reaplicação de provas começa nesta segunda
Conquista Projeto da UFCG conquista 1º lugar no Prêmio Inova Juventudes, da Sudene
Confira Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025
RU Todos os estudantes de graduação e pós passam a ter desconto de 60% no restaurante universitário da UFPB
Fofura Pai e mãe dão apoio ao filho no dia do Enem 2025 com camisas e cartazes com fotos dele: 'Uma pequena homenagem'
Exemplo Idoso de 72 anos volta a estudar após quatro décadas e se prepara para o Enem 2025: ‘Sonho continua vivo’
Atenção Renovação de matrículas de alunos da Rede Municipal de João Pessoa começa nesta terça (04)
Oportunidade Prorrogadas as inscrições do processo seletivo de bolsas de estudo na Escola SESI da Paraíba
Vagas Prorrogadas as inscrições do processo seletivo de bolsas de estudo na Escola SESI da Paraíba
