Quarta, 16 de Julho de 2025
Polícia Operação

Nove pessoas são presas com armas e mais de 500 munições em Cabedelo

Segundo a Polícia Militar, o grupo estava realizando ataques a tiros em uma comunidade do município.

03/02/2025 às 14h14
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Nove pessoas são presas com armas e mais de 500 munições em Cabedelo

Nove homens foram presos na noite deste domingo (2), durante uma operação da Polícia Militar na comunidade do Jardim Gama, em Cabedelo. Eles são suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa e estavam em posse de diversas armas e mais de 500 munições.

A major Viviane, da Polícia Militar, afirmou que o grupo estava realizando diversos ataques a tiros na região e estava fazendo mais um nesta segunda-feira. Segundo ela, um dos suspeitos tem passagens pela polícia por homicídio e outro por porte ilegal de arma.

Os suspeitos foram encontrados com um fuzil e outras 11 armas, além de mais de 500 munições. Uma pessoa também foi baleada e socorrida.

 

“Eles chegaram na comunidade atirando. Já é a terceira vez nesta semana que eles chegam atirando, seja contra inocentes ou qualquer outra pessoa. Uma pessoa foi alvejada e socorrida. Eu posso dizer que vidas foram salvas neste dia na comunidade (por causa da operação). O trabalho da Polícia Militar continua com base na confiança que a população tem em nossas guarnições”, afirmou a major Viviane.

A delegada Viviane Magalhães autuou o grupo por organização criminosa, posse ilegal de armas e tentativa de homicídio. Ela também afirmou que solicitou exames nas armas para verificar se foram utilizadas em homicídios.

 

“É importante frisar que Cabedelo enfrenta há cerca de dois anos uma guerra de facções, o que tem amedrontado as famílias. Não podemos generalizar, pois pessoas que vivem em comunidades estão vulneráveis a essas guerras. E uma prisão dessa é muito importante, pois não é só tirar as pessoas do meio da sociedade, mas também tirar as armas apreendidas”, completou a delegada.

 

O material apreendido e os homens presos foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.